Procurador-geral recebe visita de peritos criminais

O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, recebeu, na tarde desta segunda-feira (24), a visita dos peritos criminais do Instituto de Polícia Científica Gabriella Nóbrega, Robson Félix e Herbert Boson. Durante a reunião foi discutida uma maior aproximação entre o Ministério Público e os peritos.

 

Segundo Gabriella Nóbrega, o objetivo foi estreitar os laços profissionais e discutir estratégias de atuação conjunta visando uma maior eficiência dos trabalhos. Ela destacou que a parceria com o Ministério Público é essencial porque o MP e os peritos têm um objetivo em comum que é o combate à criminalidade.

 

Os peritos destacaram a importância do diálogo com o Ministério Público e defenderam uma parceria mais afinada com a instituição. Eles falaram ainda que estão organizando um sindicato para representar a categoria.

 

O procurador-geral disse que foi uma visita importante porque existe a necessidade de uma aproximação dos Ministério Público com os peritos do Estado. “Por outro lado, vamos avançar no convênio com o Tribunal de Justiça para a tramitação de inquéritos policiais, o que passa necessariamente pela atuação conjunta com os peritos”, afirmou.

 

Bertrand Asfora ressaltou ainda a relevância do trabalho da perícia para o país. “O combate à criminalidade é um dos requisitos do Estado Democrático de Direito, por isso, o trabalho dos peritos é relevante para a democracia”, comentou.

 

Fonte: http://www.mppb.mp.br/index.php/noticias





Comentários

Facebook