Perito criminal de Rondônia concorre ao Prêmio Innovare

O perito criminal Girlei Veloso Marinho, Diretor do Departamento de Polícia Técnica e Científica concorre ao Prêmio Innovare, na categoria ‘Justiça e Cidadania’ com o projeto, “Cadeia de custódia da prova pericial na comunicação com a sociedade e na qualidade do processo judicial”.

O profissional rondoniense que concorre com 244 participantes de todo Brasil, na referida categoria receberá no dia 29 de junho a visita do consultor do Instituto Innovare, que vem confirmar se na prática, o projeto está sendo executado e, se o mesmo vem colaborando para a melhoria da Justiça.

O prêmio tem o objetivo de identificar, premiar e disseminar práticas que tornam o Judiciário mais ágil, moderno e próximo do cidadão. Participam da 12ª edição do Prêmio Innovare, 667 iniciativas, sendo 244 na categoria ‘Justiça e Cidadania’. Nas outras categorias são: 102 (Advocacia), 77 (Juiz), 71 (Ministério Público), (64,) Tribunal e 44 (Defensoria Pública).

“Como presidente do Sindicato dos Peritos Criminalísticos do Estado de Rondônia, sinto-me honrando pela indicação de um dos nossos associados ao Prêmio Innovare. Tal fato, reforça a minha pregação de que em nosso quadro de associados temos excelentes profissionais, pois, na primeira abertura que o Instituto Innovare fez para profissionais que não são da área do Direito,  Rondônia surge com um participante com grande probabilidade de ser premiado”, afirmou Edilson Almeida de Souza.

“Tenho certeza que outros peritos criminais estão trabalhando em algum projeto da magnitude do que levou a indicação do perito criminal Girlei Veloso Marinho. Apesar da falta de equipamento adequado e de condições de trabalho, temos cumprido com nossas obrigações. Certamente, com a autonomia da Polícia Técnica Científica haveremos de escrever uma outra página na história da Segurança Pública de Rondônia, com apoio da maioria dos deputados estaduais, que estão analisando projeto de lei que trata deste tema, que visa tão somente o benefício da sociedade”, ressaltou o presidente do sindicato.

Fonte: Rondoniadireta.com





Comentários

Facebook