LANÇAMENTO DE NOSSO NOVO LIVRO

Lançamento do livro                                                          Lançamentos: INGRESSO LIVRE


MANUAL DE ATENDIMENTO A LOCAIS DE MORTE VIOLENTA - INVESTIGAÇÃO PERICIAL E POLICIAL

O “MANUAL DE ATENTIMENTO A LOCAIS DE MORTE VIOLENTA”, de autoria dos peritos criminais Amílcar da Serra e Silva Netto e Alberi Espindula, terá sua 2ª edição lançada logo após a aula magna de abertura do curso de Pós-Graduação "Perícia Criminal e Ciências Forenses", que se realizará em Maceió, na UNIT/Cruz das Almas, dia 19 do corrente mês, às 20:00hs. A aula magna de abertura do referido curso será ministrada pelo Perito Criminal Alberi Espindula, às 19:00 hs do dia 19/10.
Trata-se de uma publicação exteriorizada em linguagem clara e simples, onde são discutidos e interpretados os mais importantes, enigmáticos e notórios crimes consumados, nos últimos tempos, no Estado do Mato Grosso do Sul (sede de um dos autores), sendo ricamente ilustrados com imagens e diagramas, englobando o ciclo completo da investigação criminal (policial e pericial), tornando obra pioneira nessa modalidade em nosso País.
Em outras palavras, consiste em uma interface, de fácil comunicação e metódica orientação, idealizada com o propósito de conduzir, com fluidez, praticidade e sustentação técnica, o leitor através dos difíceis obstáculos e complexos labirintos habituais a um cenário de morte violenta, no que tange a produção da prova, através da investigação pericial e policial.
Em face de referidos atributos, ou seja, se tratar de uma publicação de natureza prática e realista, que expõe diferentes situações do cotidiano da perícia oficial, fartamente ilustradas, seu potencial transcende ao propósito basilar de uma obra literária de referida natureza e, consigo, agrega outros benefícios, além dos voltados à persecução penal, dentre os quais, apresenta-se como: profícuo manancial de informações; esclarecedor artifício didático; complementar fonte de pesquisa e eficiente recurso de convencimento em tribunais.
Por referidas qualidades, esta obra não pode faltar às bibliotecas pessoais de peritos, de operadores do direito, de integrantes das forças policiais, jornalistas e demais interessados nas ciências forenses, bem como compor o acervo literário de universidades, academias de polícia e outras instituições voltadas à persecução penal e a Justiça.

SOBRE OS AUTORES:

AMILCAR DA SERRA E SILVA NETTO

Engenheiro Civil pela UFSC, Bacharel em Direito pela UFMS e especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UFMS, desenvolveu a atividade de Perito Criminal no Estado de Mato Grosso do Sul.

Durante o transcorrer de sua carreira, esta quase toda devotada ao atendimento dos mais diversificados tipos de locais de crime e a docência na Academia de Policia Civil-MS, angariou um substancial acervo teórico e prático, principalmente, no que tange ao atendimento de locais de crimes contra a pessoa. Também, em decorrência de referida formação e experiência profissional, encontrou inspiração e base para a publicação do “Manual de Atendimento a Locais de Morte Violenta”, ora embrião da presente obra.

Atualmente, aposentado, presta consultorias, ministra aulas e participa de palestras voltadas a atividade pericial.

ALBERI ESPINDULA

Bacharel em Ciências Contábeis e Perito Criminal Oficial do Distrito Federal, aposentado. Especialista em perícia de crimes contra a vida, certificado pela Associação Brasileira de Criminalística. Exerceu inúmeros cargos representativos e administrativos em entidades e órgãos relacionados à perícia oficial. Foi Presidente da ABC – Associação Brasileira de Criminalística.  Conferencista, debatedor, palestrante e professor em assuntos de Criminalística e Segurança Pública em inúmeras entidades e eventos em vários estados do Brasil e também em países como México, Argentina e Cuba. Consultor, perito judicial e assistente técnico em Perícia Criminal ou Cível.  É organizador do projeto Biblioteca Espindula, que visa a publicação de obras destinadas à formação e aperfeiçoamento de especialistas em Criminalística, em parceria com a Millennium Editora.

É autor e co-autor de vários livros e de artigos publicados em jornais e revistas especializados. 





Comentários

Facebook